quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Gol GTI 2.0 1994

   GOL GTi 1994 UM CLÁSSICO ADORADO POR MUITOS ATÉ HOJE...


O volkswagen Gol GTi foi um carro que marcou história no Brasil por ter sido o primeiro veículo equipado com injeção eletrônica de série. Além disso, à época do seu lançamento, em 1989, tinha um desempenho fabuloso devido ao motor AP 2.0 em um carro leve como o gol.

O modelo que mostramos nas imagens é um exemplar do último Gol GTi "quadrado", (1994), da carroceria da primeira geração do Gol, que muitos consideram um dos melhores Gol de todos os tempos.


Um ponto de destaque eram as molduras laterais, em tonalidade cinza com filetes azuis como à dos parachoques dianteiros e traseiros, que dava uma pegada mais esportiva ao carro.

E que diferenciou essa versão do Gol GTS, que adotava o motor AP 1.8 com carburador.


O Gol GTI 1994 tem um visual esportivo, com faróis de neblina ao nível da grade dianteira e as famosas rodas de alumínio BBS de 14 polegadas.


Além de vários adesivos e emblemas mostrando a característica esportiva e o detalhe GTi, ele também tem este enorme aerofólio na tampa traseira. 


O interior do Gol GTi 1994 não era menos impactante que o exterior.

Ao volante o motorista dispunha de uma das melhores posições de dirigir que o Gol já ofereceu, com um volante de quatro raios(também conhecido como quatro bolas), de excelente empunhadura, que neste modelo 1994 tinha, pela primeira vez na história do Gol, assistência hidráulica.

Além disso, o painel com comandos em satélite tornava o acesso aos comandos extremante fácil e prático, permitindo ao motorista operá-los sem tirar as mãos do volante, algo importante em um carro esportivo.



O Gol GTi 1994 vinha de série bem completo pelo seu ano, além da direção hidráulica acima citada, vidros e travas elétricas, ar-condicionado, sistema de som, retrovisores elétricos entre outros itens.



O modelo também vinha com enormes bancos Recaro, que fazem sucesso até hoje, revestidos em um tecido em malharia preto com detalhes em amarelo degradê, que combinavam com a forração das portas e interior, e que deixam um visual agradável.


O Gol GTi 1994 fechou com chave de ouro um ciclo de modelos esportivos do Gol que se iniciou com o emblemático e marcante Gol GT 1.8 de 1984, que tinha um motor 1.8 refrigerado a água de 99 cavalos.

Posteriormente passou o Gol GTS, em 1987, e finalmente o Gol GTi de 1989 a 1994. O motor entregava 120 cv a 5.600 rpm e torque de 18,40 kgfm a 3.400 rpm. 
Esse motor está associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Conclusão:


O Gol GTi teve variações posteriores até mais rápidas, como o Gol GTi 2.0 16V de 1995 e até o Gol GTi 16V G3, de 2001, podemos dizer que, o Gol GTi ''quadrado'', fabricado até 1994, é um dos mais desejados e aclamados de todos...

FICHA TÉCNICA:

 Motor: Longitudinal, 4 cilindros em linha, injeção eletrônica.
    Potência: 120 cv a 5 600 rpm.
   Torque: 18,4kgfm a 3.400rpm.
Câmbio: manual de 5 velocidades.
Consumo: Esquece...Abastece e vai ser feliz.

Tração: Dianteira.
Aceleração 0 à 100 km/h: 9,3 segundos.
Porta Malas: 330 litros.
Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor traseiro.

Peso: 1020 kg.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Novo Renault Sandero 2.0 RS.

SANDERO R.S. 2.0



Renault Sport não é um nome. É uma entidade no automobilismo. 
Para a criação do Novo Sandero R.S. 2.0, a esportividade européia encontrou a criatividade da América Latina no Centro de Design baseado em São Paulo. Mais uma exclusividade Renault.


O SANDERO R.S. 2.0 coloca sua experiência em primeiro lugar. São 3 modos de direção e controle de tração para você definir o nível de esportividade do carro. 


Botão R.S. Drive com 3 modos de direção.
Modo Normal: ESP ligado, regimento do motor normal com GSI (Gear Shift Indicator)  programado para baixo consumo.
Modo Sport: ESP Ligado, Mapa de injeção alterado, regimento do motor mais alto, respostas do acelerador mais rápidas, GSI (Gear Shift Indicator) reposicionado para troca de marcha esportiva, ronco do motor mais esportivo.
Modo Sport +:  ESP desligado, permitindo uma condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. É acionado através de uma longa pressão no botão R.S.



ESP: acelere sem deslizar.

Uma das funções do ESP é o controle de tração, que melhora a aderência. 
Isso significa eficiência dinâmica, agilidade e, claro, mais segurança.


A confiança que você precisa para cada acelerada. Combinação das exclusivas rodas 17” com os pneus esportivos 205 R17 e suspensão com molas rígidas para maior aderência.Para a experiência de um verdadeiro Renault Sport.



Os bancos esportivos com apoio lateral proporcionam firmeza até nas curvas mais desafiadoras e prazer inigualável ao dirigir.


O MEDIA Nav Evolution oferece uma tela de 7” sensível ao toque, o MEDIA Nav Evolution permite acesso fácil às principais funcionalidades.


GPS com navegação nos mapas Here.
Atualizações do Facebook e Twitter, dicas de restaurantes próximos, mais de 100.000 opções de rádios e conteúdos de áudio on-line através do aha Radio.
Música com sistema streaming de áudio, onde você pode conectar seu iPod, smartphone ou MP3 Player nas entradas USB, Auxiliar ou pelo Bluetooth.
Telefonia viva voz e acesso a contatos e histórico de chamadas.
Eco Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico.
Eco Scoring, que avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida.
Câmera de ré integrada. Item opcional.
Mesmo sistema que equipa Renault logan, Sandero, Sandero stepway e a Duster.



FICHA TÉCNICA:


Motor: 2.0 16v 145 cvs (gasolina) a 5750 rpm. 150 cvs (etanol) a 5750 rpm.
Torque: 20,9 kgfm a 4000 rpm.
Câmbio: Manual 6 velocidades.
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,0 segundos.
Porta Malas: 320 litros.
Peso: 1161 kgs.
Freios: Dianteiros: Discos ventilados de 280 mm de diâmetro e 24 mm de espessura.
Traseiros: Discos com 240 mm de diâmetro.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Novo Volkswagen Up! TSI


Novo Up! 1.0 TSI.
É o 1° motor 1.0 tsi flex do mundo.

 TSI é a tecnologia presente nos modelos: Golf, Jetta, Fusca, Passat e Tiguan. Agora está no Up.
O primeiro motor 3 cilindros com injeção direta de combustível, turbocompressor e tecnologia flexível no Brasil.
Possui direção elétrica 'easy drive' que está presente em todas as versões do up! TSI. além de ser confortável, é mais econômica que a direção hidráulica pois só demanda energia quando necessário: em curvas e manobras.

Seu computador de bordo possui 10 funções. alem do 'maps & more' que funciona como um sistema de navegação que traz as principais informações sobre seu trajeto, você também conta com o ECO comfort que dá dicas para uma direção mais econômica e segura.transmissão do Up! TSI vem com algo a mais: a tecnologia ECU (unidade central eletrônica), que calcula continuamente qual marcha deve ser engatada para se ter o máximo de economia.


Vale dizer que, o up aspirado tem um desempenho excelente na cidade, é ágil e desenvolto em saídas de farol e manobras. Mas os 105 cv do modelo turbo garante a ele mais fôlego para desenvolver velocidade e os 16,8 kgfm de torque fazem dele um foguetinho 1.0.




FICHA TÉCNICA:

Motor: 3 cilindros, 105cvs (etanol) & 101cvs (gasolina) a 5000 rpm.
Câmbio: Manual de 5 velocidades.
Combustível: Álcool e Gasolina.
Aceleração 0 a 100 km/h: 9,7 segundos
Consumo: Urbano 9,6 km/l (etanol)        Estrada: 11,1 km/l (etanol)
                           13,8 km/l (gasolina)                 16,1 km/l (gasolina)
Porta Malas: 285 litros
Peso: 989 kgs.